Conheça Cepacol

Há gerações fazendo pessoas sorrirem!

Onde tudo começou

Você sabia que Cepacol existe no Brasil desde 1961? À frente do seu tempo, a marca marcou gerações com seu enxaguante e suas propagandas icônicas. Saiba mais!

Pioneiro no mercado de enxaguantes bucais, CEPACOL está presente no mercado há mais de 60 anos. A marca icônica fez e continua fazendo história, contribuindo com o hálito fresco e boca saudável para milhares de pessoas. Relembre toda a trajetória de CEPACOL!

1950

CEPACOL foi desenvolvido pela empresa americana Richardson Merrell entre o final da década de 1950 e início de 1960 e inicialmente era utilizado em hospitais. Com sua inconfundível COR AMARELA, conquistou a confiança e se tornou um dos antissépticos bucais mais utilizado e vendido dos Estados Unidos.

1961

Devido ao grande sucesso e forte presença no mercado americano, a marca começou a ser exportada para outros países. No BRASIL, Cepacol foi lançado em 1961 e inicialmente utilizado como uma solução indicada para irritações na garganta.

1970

Momento importante para a marca, foi na década de 1970 que CEPACOL se fortaleceu com os médicos e dentistas no Brasil, ficando conhecida também como ANTISSÉPTICO BUCAL. Por décadas CEPACOL foi a marca LÍDER no mercado.

1980

Em 1983 iniciou-se um MARCO na história de CEPACOL
e no mundo da COMUNICAÇÃO.

Foi onde nasceu o personagem icônico BOND BOCA, que, inspirado no James Bond, contava com um tradicional topete, gravata borboleta, queixo grande e um olhar sedutor. O galã tinha uma narrativa descontraída e educava o consumidor sobre saúde e a higienização bucal.

1990

BOND BOCA marcou diversas gerações e até hoje está presente na memória dos consumidores. A década de 1990 contou com diversos filmes publicitários com foco também em hálito e com a participação de grande celebridades.

“Consulte o dentista regularmente e use Cepacol diariamente.”
– Bond Boca

2010

Ao longo dos anos as embalagens e a identidade visual de CEPACOL passaram por diversas modificações, mas uma coisa não mudou e nunca muda: SUA QUALIDADE! Em 2011 a marca investiu em inovação com o lançamento de novas linhas de antissépticos bucais, expandindo seu portfólio e presença no mercado.

2022

Em 2022, CEPACOL foi adquirida pela HYPERA PHARMA, maior empresa farmacêutica brasileira que iniciou sua presença na categoria de higiene bucal e ampliou sua atuação no segmento de Consumer Health.

2023

Como o primeiro passo para a modernização da marca e alinhado ao propósito de tornar CEPACOL a marca preferida dos consumidores, em 2023 foram atualizadas as embalagens e lançados a linha ZERO ALCOOL, antenada as tendências de mercado e dos consumidores.

E as novidades não param por ai!
Acompanhe CEPACOL e venha fazer parte da nossa história!